Reservas
+55 (81) 3464-1070
Reservas
  • IMG_5062

Passeio pelo Recife Antigo

  • PRACA DO MARCO ZERO

Marco Zero do Recife:

Onde acontece Muitas atrações Culturais e Shows. Proximo a várias Pontos Turísticos e Pólos Gastronômicos.

  • TORRE MALAKOFF

Torre Malakof:

É um importante monumento localizado no Bairro do Recife,área tombada pelo Iphan. Construída no Séc XIX para servir como observatório e Portal Monumental do Arsenal da Marinha.

  • Capela Dourada

Capela Dourada:

a mais bela igreja de Recife, o teto e as paredes são repletos de pinturas sacras, ornadas por molduras douradas; nos altares laterais, a quantidade de ouro impressiona. Nos fundos fica a Igreja Santo Antônio (1606).

  • Igreja do Carmo (2)

Igraja do Carmo:

A Basílica e Convento de Nossa Senhora do Carmo é um conjunto arquitetônico católico pertencente à Ordem Carmelita

  • centro_de_artesanato

Centro Artesanarto:

É praticamente impossível para o turista visitar Pernambuco e, na volta para casa, não levar na bagagem pelo menos uma peça que represente o rico artesanato local. Vale de bordados (para cama, mesa, banho e vestuário) a objetos em madeira, barro ou fibra: tudo feito à mão, num trabalho que exige esforço e paciência. São tradições que passam de geração para geração. Conheça os principais polos de artesanato em Pernambuco.

  • Shopping Paço Alfândega

Paço Alfandega:

HISTÓRIA DO PAÇO ALFÂNDEGA

O Paço Alfândega é um verdadeiro retrato da memória urbana da cidade do Recife. Localizado às margens do Rio Capibaribe, no coração do Recife antigo, sua construção data de 1732. Neste local, funcionou, desde a ocupação holandesa, o Porto de Recife, considerado no século XVIII o porto mais movimentado das Américas. O prédio que abrigou durante quase 100 anos o Convento dos padres da Ordem de São Felipe Néri (Convento dos Oratorianos), a partir de 1826, passou a funcionar como sede da Alfândega.

  • Paço do Frevo (5)

Paço do Frevo:

É um espaço cultural dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação nas áreas da dança e música do frevo localizado na cidade do Recife

  • Santander Cultural (1)

Santander Cultural:

Atua na preservação, ampliação e difusão do patrimônio de artes visuais e de memória institucional do Santander no Brasil, consciente do seu papel na cultura, na história e no desenvolvimento econômico do país.

  • Passeio Catamaran na Veneza Brasileira PE

Tour de Catamaran:

Cidade com o perfil do Recife, cortada por rios, repleta de pontes, tem no passeio a barco, um incrível programa. Não seria diferente na Veneza Brasileira, assim graciosamente chamada por todos. O Catamarã é o meio perfeito para o visitante conhecer o Recife embarcado, flutuando sobre as águas. Os rios Capibaribe e Beberibe proporcionam esse périplo pitoresco. Deslizando sobre esses rios, o turista vê a paisagem por outro ângulo. O Porto, o Parque de Esculturas Brennand, Recife Antigo, Cais de Santa Rita, fundos do Palácio das Princesas e do Teatro Santa Isabel (ambos belíssimos), Ginásio Pernambucano, Assembléia Legislativa, Casario da Rua da Aurora, pontes Santa Isabel e Duarte Coelho, enfim, o Recife visto das águas, imagens que ficam na memória, fotos inesquecíveis.

  • Ponte de Ferro

Ponte de Ferro:

Considerada a ponte mais típica e original do Recife, ela liga atualmente a rua Nova, no bairro de Santo Antônio, à rua da Imperatriz, na Boa Vista.

Sua origem é do tempo dos holandeses. Em 1640, o príncipe Maurício de Nassau mandou construir uma ponte por onde os moradores pudessem atravessar o rio Capibaribe, do continente para a ilha de Santo Antônio, e desta para o Recife, indo e voltando continuamente sem estorvo.

Ponte antiga com estrutura diferente, conhecida como ponte de ferro ou ponte gaiola, é uma das pontes que corta a cidade do Recife. No centro da cidade tem muitas pontes. Vale a pena conhecer.

  • TEATRO SANTA ISABEL

Teatro Santa Isabel:

É um raro exemplo de genuína arquitetura neoclássica da primeira metade do século XIX brasileiro.

  • Casa da Cultura

Casa da Cultura

Funcionou como penitenciária durante 118 anos. Antiga casa de detenção do Recife, cada cela transformada em uma loja para exposição e venda de obra de arte dos artistas pernambucanos.

Fechar